Publicidade

Você está em

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 18º C

Derrota por 4 a 2 para o Juventude preocupa técnico do Avaí

Leão da Ilha encerra sua pré-temporada em Gramado, na Serra Gaúcha, nesta terça-feira

Matheus Joffre
Florianópolis

A derrota por 4 a 2 para o Juventude no segundo jogo-treino da preparação avaiana, segunda-feira (18), em Gramado, na Serra Gaúcha, preocupou o técnico Raul Cabral. O treinador azurra lembrou que o Leão teve a defesa mais vazada do Brasileirão do ano passado, com 60 gols sofridos, e acabou rebaixado para a Série B.

“O resultado não é o principal para gente, mas a gente sempre fica preocupado quando perde, principalmente quando sofre muitos gols. É uma situação que ocorreu no ano passado e a gente viu o que deu no final”, avaliou o comandante azurra.

“Mas deu para avaliar bem, ver as carências que a gente ainda tem. Estamos trabalhando sem defensores, alguns jogadores tem muito tempo que não jogam e estão se adaptando, os meninos também estão se adaptando ao profissional”, explicou.

Com atletas ainda chegando e sem as condições físicas ideais para atuar, como o zagueiro André, que veio do América-MG, Cabral teve que improvisar o volante Braga na defesa, ao lado de João Filipe. No segundo tempo, a entrada de Gabriel, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior melhorou o sistema defensivo do Leão, mas as falhas individuais foram fundamentais para o revés azurra.

“A gente teve uma organização defensiva, mas acabamos pecando nos erros individuais. Jogamos com um menino improvisado na zaga, o João Filipe vem de uma inatividade muito grande. Então, temos que ter paciência”, ressaltou Cabral.

Depois de dez dias, o Avaí encerra sua pré-temporada em Gramado, na Serra Gaúcha. com um treino nesta manhã de terça-feira, pela manhã, e retorna para Florianópolis no período da tarde. No sábado, o time do técnico Raul Cabral tem novo jogo-treino contra o Inter de Lages, às 16h, em local ainda a ser definido na Capital, no CFA da Ressacada ou no Costão do Santinho.  

Zagueiro experiente chega para suprir lacuna

Para suprir a carência defensiva do Avaí, o zagueiro Célio Santos, que estava no Al-Shaab, dos Emirados Árabes, deve ser anunciado pelo Leão no retorno a Florianópolis. O experiente zagueiro de 28 anos já está em Florianópolis e a negociação deve ser concluída até o fim desta semana.

No jogo-treino contra o Inter de Lages, no sábado, a expectativa é que o zagueiro André, que estava com o grupo na pré-temporada em Gramado, já seja aproveitado. Mesmo caso do goleiro Renan, que também não atuou em nenhum dos dois testes do Avaí, preservado com um desconforto na posterior da coxa.

O Avaí estreia na Primeira Liga no dia 28, diante do Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó, por conta da reforma no gramado da Ressacada. No Catarinense, a primeria partida do Leão será no dia 31, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.    

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade