Publicidade

Você está em

Sábado, 01 de Outubro de 2016
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 15º C

Avaí parte para pré-temporada em Gramado neste sábado

Leão fica na Serra Gaúcha até o dia 19 e deve fazer dois jogos-treinos, contra equipe local e Novo Hamburgo e amistoso com o Juventude

Matheus Joffre
Florianópolis

Com um grupo de 27 jogadores e sem Marquinhos, que ainda se recupera da cirurgia no joelho direito, o Avaí viaja neste sábado (9) para a pré-temporada em Gramado, no Rio Grande do Sul. O elenco avaiano fica na cidade da Serra Gaúcha até o dia 19 e finaliza a preparação em Florianópolis.  A expectativa é que alguns atletas que disputam a Copinha e que serão utilizados pelo técnico Raul Cabral integrem o grupo assim que o Leão for eliminado da competição. 

André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação
atacante William está confirmado no grupo que viaja neste sábado para a Serra Gaúcha

 

Neste período, segundo o diretor de futebol Marcelo Gonçalves, o Avaí deve fazer dois jogos-treino, contra Gramado e Novo Hamburgo, e um amistoso com o Juventude. “São equipes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho e será um teste importante para vermos como estamos”, destacou o dirigente. 

O Avaí estreia no Catarinense no dia 31 de janeiro, contra o Criciúma, na Ressacada. Antes, no dia 28, enfrenta o Grêmio, pela Primeira Liga. A partida teve o mando de campo vendido pelo Leão para ajudar a solucionar parte dos problemas financeiros vividos pelo clube e deve ocorrer na Arena Pantanal, em Cuiabá.   

Com um orçamento mais enxuto este ano, o Avaí contratou apenas seis reforços para a temporada 2016: o goleiro Renan, os laterais Renato e André Krobel, o zagueiro João Filipe, o volante Judson e o atacante Lucas Fernandes. O clube também trouxe Fernando Gil, ex-Figueirense, para o cargo de auxiliar técnico, a pedido do treinador Raul Cabral, e Agnello Gonçalves, que trabalhou durante cinco anos nas categorias de base do Corinthians, como gerente de futebol.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade