Publicidade

Você está em

Terça-Feira, 27 de Setembro de 2016
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 13º C

Avaí arranca empate na raça contra o Grêmio, em estreia na Primeira Liga

Leão buscou duas vezes o placar e empatou em 2 a 2 com o Tricolor, na Arena Condá, em Chapecó

Matheus Joffre
Florianópolis

Apesar dos salários atrasados e dos problemas vividos fora de campo, o Avaí mostrou que não faltará raça na temporada 2016. Depois de estar duas vezes em desvantagem no placar, o Leão correu atrás e empatou em 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira (28), na Arena Condá, em Chapecó, na estreia na Primeira Liga.

Marcio Cunha/ Mafalda Press/ND
William marcou o primeiro gol do Avaí, na noite desta quinta-feira, na Arena Condá

 

Apesar da raça demonstrada dentro de campo, o Avaí apresentou as mesmas deficiências do ano passado, cometendo várias falhas principalmente no setor defensivo. Logo com um minuto de jogo, Pedro Rocha escapou da marcação pela esquerda e cruzou para Edinho, sozinho no meio da área, abrir o placar para os gaúchos.

Mas ao contrário de uma goleada gremista, que poderia ser esperada depois de um começo catastrófico para o Avaí, o time catarinense equilibrou a partida e passou a pressionar o rival. Diego Jardel teve boa chance aos dez minutos, mas parou nas mãos de Marcelo Grohe. Aos 18, foi a vez de Romulo fazer grande jogada pela esquerda e chutar cruzado para fora depois de dar uma caneta em Wesley.

O gol de empate do Leão veio com um golaço de William, aos seis do segundo tempo. Mas dez minutos depois, Lincoln cobrou falta na área, o goleiro Renan saiu mal do gol e o zagueirão Bressan apareceu livre na segunda trave para testar para as redes e colocar o Grêmio novamente à frente. O Tricolor teve a chance de matar o jogo com Bobô, de pênalti, mas o centroavante bateu mal, nas mãos de Renan. Aos 42, Gabriel marcou de cabeça e deixou tudo igual outra vez, após cobrança ensaiada de escanteio.

No outro jogo da chave, Internacional e Coritiba empataram sem gols. Na próxima rodada do torneio, o Avaí enfrenta o Inter, em Porto Alegre. Enquanto o Grêmio recebe o coxa, também na capital gaúcha. Antes, o Leão estreia no Campeonato Catarinense, domingo, contra o Criciúma, às 17h, no Heriberto Hülse. 

 

Ficha técnica

Local: Arena Condá, em Chapecó. Gols: Edinho (G), a um minuto do 1º tempo, e William (A), aos seis, e Bressan (G), aos 16, e Gabriel (A), aos 42, do 2º tempo. Amarelos: Bobô e Moisés (G) e Henrique, Caio César e Paulinho (A). Arbitragem: Erick Giovanni Fernandes (MG), auxiliado por Marcyano Pires de Lima (MG)
e Leandro Salvador Silva (MG).

Avaí 2

Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Caio César (Lucas de Sá) e Diego Jardel; Lucas Fernandes (Tauã), Romulo e Willian. Técnico: Raul Cabral.

Grêmio 2

Marcelo Grohe; Wesley, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho), Lincoln e Pedro Rocha (Léo Tilica); Bobô. Técnico: Roger Carvalho.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade