Esportes

Figueirense apresenta o atacante Ricardinho, 16º reforço da temporada

Vindo do Atlético-PR a pedido do técnico Adilson Batista, jogador terá a missão de servir os companheiros de frente


Luiz Henrique/Divulgação
Ricardinho, Figueirense
Com a documentação ainda por regularizar, Ricardinho não joga neste sábado
Sem surpresas, o Figueirense apresentou, nesta sexta-feira (1), o 16º reforço da temporada. Trata-se do atacante Ricardinho, 24 anos, que chegou do Atlético-PR no início da semana e já vinha treinando com o grupo alvinegro.  

Em boa forma física - ele jogou o clássico contra o Coritiba no último fim de semana -, Ricardinho não foi relacionado para o confronto contra o Juventus, neste sábado, às 18h30, no Orlando Scarpelli, porque sua documentação ainda não foi regularizada.

Indicado pelo técnido Adilson Batista, o atacante estava nos planos do Figueirense em janeiro, mas a conversa com o Atlético-PR não avançou.

"Nunca fui um goleador nato, mas faço meus gols. O meu forte são as assistências. Espero responder à altura o interesse do Figueirense", disse Ricardinho na apresentação.

Formado no clube paraense, o jogador tem no currículo passagens por Dallas, Tokyo e Ponte Preta. Pelo Atlético-PR, Ricardinho disputou 32 jogos na última temporada e marcou três vezes.  

Com a contratação de Ricardinho, o Figueira tenta suprir uma das maiores carências do time: pode ofensivo. Dos 12 gol alvinegros no Catarinense até agora, apenas dois foram anotados por atacantes, um de Marcelo Toscano e outro de Danilinho. 

"Ele joga aberto, como um ponta-esquerda, que vai para cima, dribla bom tecnicamente, que serve os companheiros. Não trouxemos o artilheiro, mas é um jogador para bagunçar sistema tático", disse Adilson.

O lateral-direito André Rocha, também apresentado nesta semana, também não enfrentará o Juventus. Há nove meses sem disputar uma partida oficial, ele ainda busca a melhor condição física.

"O André é experiente, com característica de mais marcação, de recompor a linha de quatro e faz bem isso. Precisamos ter paciência, está há muito tempo sem jogar", afirmou o técnico alvinegro.


» Tags: Campeonato Catarinense 2013, Figueirense,
Publicado em 01/03/13-13:05.