Esportes

Avaí acerta com dois zagueiros e deve renovar com Diego Jardel

André vem do América-MG e Célio Santos estava no futebol dos Emirados Árabes

Daniel Silva
Daniel Silva
Jornalista, blogueiro e ex-radialista. Apaixonado por música e fanático por futebol. Desde 2009 no Notícias do Dia.


Florianópolis

Enquanto os jogadores se esforçam para entrar em forma em Gramado, a diretoria do Avaí segue atrás de reforços para o elenco. O zagueiro Andrezinho, de 26 anos, do América-MG, deve se juntar ao grupo de atletas após fazer os exames médicos e assinar contrato com o clube. Carioca, o defensor disputou apenas 11 partidas no ano passado pelo Coelho. André também passou por Operário-PR, Tombense-MG e Cuiabá. Neste sábado, o Leão enfrenta o Gramadense em amistoso, às 16h, no Vila Olímpica. O time ainda enfrenta o Juventude na segunda-feira, no mesmo horário e local. 

André Palma Ribeiro/Divulgação Avaí FC
Lateral esquerdo Vitor Costa foi apresentado nesta quarta-feira


O Avaí está próximo de acertar com mais um zagueiro. Célio Santos, do Al Shaab, o clube que contratou Marcão, do Figueirense, deve desembarcar no Brasil segunda-feira. Experiente, o jogador de 28 anos atua desde 2009 no futebol internacional – China, Portugal, Moldávia, Irã e Emirados Árabes. Se a contratação for confirmada, Nathan, do Palmeiras, não vem. O atacante Matheus Carvalho, do Fluminense, que jogou pelo Joinville, interessava, mas o seu destino deve ser os Estados Unidos. 

Com tantos assuntos para resolver, o presidente do clube, Nilton Macedo Machado, também precisa encontrar um novo estádio para o jogo de estreia da Primeira Liga, contra o Grêmio, no dia 28 de janeiro. O que parece certo é a renovação com Diego Jardel. O meia, que conquistou o acesso com o Botafogo em 2015, deve receber um aumento no salário e ter o contrato estendido por mais um ano. 


» Tags: Avaí, Catarinense 2016,
Publicado em 15/01/16-19:05.