Esportes

Marcelo Gonçalves diz que Avaí irá negociar lateral Eltinho e atacante Roberto

“Não ficaram satisfeitos financeiramente com o nosso novo gatilho salarial, que reduziu os salários deles pela metade", disse o dirigente

Matheus Joffre
Matheus Joffre
Repórter de Esporte do jornal Notícias do Dia.


Florianópolis

O diretor de futebol Marcelo Gonçalves disse nesta segunda-feira (11) que o Avaí irá negociar o lateral Eltinho e o atacante Roberto. “Eles não ficaram satisfeitos financeiramente com o nosso novo gatilho salarial, que reduziu os salários deles pela metade. Também teve o problema dos salários atrasados no ano passado. Tivemos uma conversa e vi que eles não teriam motivação para continuar no clube e chegamos a um acordo”, contou o dirigente. A dupla não viajou para a pré-temporada em Gramado.

Flávio Tin/ND
Dupla participou da conquista do acesso para a Série A em 2014, mas nunca se firmou


Essa foi a segunda passagem de Roberto pelo Avaí. O atacante atuou pelo Leão de 2009 a 2010 e retornou ao clube em 2014, quando participou da conquista do acesso para a Série A.

O jogador de 30 anos, porém, nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Na temporada passada, jogou 22 partidas – a maioria delas entrando no segundo tempo – e marcou apenas dois gols.

Já Eltinho vestiu as cores do Avaí em 2009, transferiu-se para o Internacional, retornou em 2010 e voltou novamente em 2014, depois de uma passagem pelo Coritiba.

O lateral de 28 anos também fez parte do grupo que subiu para a Série A naquele ano, mas nunca foi unanimidade na Ressacada. Na última temporada, o jogador atuou apenas 18 vezes.  


» Tags: Avaí, Catarinense 2016,
Publicado em 11/01/16-20:09.