Esportes

Figueirense pode pegar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Avaí está classificado e enfrenta o Água Santa-SP

Daniel Silva
Daniel Silva
Jornalista, blogueiro e ex-radialista. Apaixonado por música e fanático por futebol. Desde 2009 no Notícias do Dia.


Florianópolis

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior se encerra hoje. O Figueirense, líder do Grupo 18, com seis pontos, precisa apenas de um empate com o Taboão da Serra, clube sede da chave, para garantir o primeiro lugar e, talvez, fugir de pegar o São Paulo. O Alvinegro, treinador pelo técnico Márcio Luís Lira Coelho, tem o meia Matheus Fogaça no elenco. No outro jogo do grupo, Fast-AM e XV de Piracicaba se enfrentam. O São Paulo também lidera a sua chave, a 17, e encara o Audax-SP, que também tem seis pontos. 

O Avaí, que já estava classificado, entrou em campo ontem e perdeu de 2 a 1 para o Primavera-SP, em Indaiatuba. Com o resultado, o Leão ficou com a segunda posição e enfrenta o Água Santa, de Diadema, que venceu os todas as suas partidas e ficou na frente do Fluminense. A Chapecoense apenas cumpriu tabela. O empate em 1 a 1 com o classificado Tanabi garantiu o único ponto do Verdão do Oeste no Grupo 1, que teve o Juventude na liderança, além do América-SP. 

Após dez anos longe da Copinha, o Joinville voltou em grande estilo. Primeiro lugar do Grupo 8, que tinha Ceará e Guaratinguetá, o time sub-20 do JEC terá na segunda fase o Confiança-SE como adversário. Se não tivesse empatado na última rodada, o Joinville enfrentaria o Santos. O Criciúma foi a única equipe catarinense que teve os 100% de aproveitamento. O Tigre, que venceu Atlético-GO e os paulistas Rio Claro e Lemense, enfrenta o vencedor do confronto entre São Carlos-SP e Internacional, que até o fechamento desta edição não tinha sido finalizado.


» Tags: Avaí, Chapecoense, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Criciúma, Figueirense, Joinville,
Publicado em 06/01/16-21:11.