Esportes

Destaque da Série A, goleiro Alex Muralha deixa o Figueirense e acerta com o Flamengo

Figueira deu o sinal verde para a negociação e recebeu R$ 4 milhões pela transferência

Matheus Joffre
Matheus Joffre
Repórter de Esporte do jornal Notícias do Dia.


Florianópolis

Apenas detalhes burocráticos separam o goleiro Alex Muralha do Flamengo. O camisa 1, que se destacou no Brasileirão pelo Figueirense, deve assinar com o time da Gávea no início desta semana e se apresentar para a pré-temporada rubro-negra no dia 6 de janeiro, em Mangaratiba.

Flávio Tin/ND
Goleiro foi um dos destaques do Figueirense no Brasileirão e chamou a atenção do Fla

 

Após algumas semanas de negociação, o Figueirense deu sinal verde para a transferência e recebeu R$ 4 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Segundo o superintendente de futebol do Figueira, Cleber Giglio, o clube não deve ir ao mercado atrás de um novo goleiro e irá dar oportunidade para os profissionais da casa. Com a saída de Muralha e a não renovação no contrato de Felipe, o elenco alvinegro atualmente conta três jogadores para a posição: Luan Polli, Júnior e Alison, que subiu recentemente da base.

“A ida do Muralha para o Flamengo está praticamente certa, falta apenas alguns pequenos detalhes burocráticos. Concretizando a negociação, não vamos contratar ninguém para a posição. Vamos oportunizar os atletas que estão aqui no clube, como fizemos com Tiago Volpi e com o próprio Muralha”, revelou Giglio.

Muralha foi um dos destaques do Figueirense na temporada e foi peça importante para a permanência do Furacão na Série A. No Brasileirão, disputou 34 partidas, sofreu 42 gols e realizou 55 defesas difíceis. Revelado pelo Votoraty-SP, antes de defender o Figueira o mineiro de Três Corações teve passagens por Comercial-SP, Cuiabá, Shonan Bellmare-JAP e Mirassol. No Flamengo, irá disputar a titularidade com o atual camisa 1, Paulo Victor. 


» Tags: Catarinense 2016, Figueirense, Série A,
Publicado em 01/01/16-17:14.