Esportes

Após polêmica com goleiro Ivan, Avaí acerta com jovem atacante do Fluminense

Lucas Fernandes disputou a última Série B pela Luverdense e tem contrato com o clube das Laranjeiras até 2018

Matheus Joffre
Matheus Joffre
Repórter de Esporte do jornal Notícias do Dia.


Florianópolis

Se o acerto com o experiente goleiro Ivan, ex-Joinville, não deu certo, o primeiro reforço do Avaí para 2016 é uma aposta para o ataque. Trata-se do meia-atacante Lucas Fernandes, 21, que disputou a última Série B pela Luverdense e que pertence ao Fluminense. A contratação foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão, Marcelo Gonçalves, que assegurou que o atleta será apresentado no dia 6 de janeiro, data da reapresentação da equipe azurra.

Luverdense/Divulgação
Meia-atacante foi um dos destaques da Luverdense na Série B do Campeonato Brasileiro

 

“Com o Lucas está tudo certo. É um atleta jovem, que pode jogar tanto na linha de quatro como fazer o papel de segundo atacante no 4-4-2, se destacou na Série B pela Luverdense e a gente espera que ele mantenha essa crescente para nos ajudar aqui no Avaí também”, avaliou o dirigente, que adiantou que o elenco deve contar com no máximo 30 jogadores, sendo composto por metade de atletas da base.

Outra contratação que também está bem encaminhada, segundo Gonçalves, é o retorno do zagueiro João Filipe, que fez parte da campanha do acesso do Avaí à Série A em 2014. 


» Tags: Avaí, Catarinense 2016, Série B,
Publicado em 30/12/15-15:15.