Esportes

Ex-Joinville, goleiro Ivan acerta com o Avaí para 2016

Atleta que conquistou o acesso com o JEC em 2014 volta ao Estado depois de saída tumultuada do Tricolor e de passagem apagada pelo Paysandu

Matheus Joffre
Matheus Joffre
Repórter de Esporte do jornal Notícias do Dia.


Florianópolis

A camisa 1 do Avaí já tem dono para a próxima temporada. O goleiro Ivan, 31, ex-ídolo do Joinville e que disputou a última Série B pelo Paysandu, será o substituto de Vagner, que acertou com o Palmeiras – o reserva imediato Diego teve o contrato encerrado e também não deve permanecer no clube.

Carlos Junior/ND
Goleiro Ivan foi um dos destaques na campanha do acesso do Joinville à Série A em 2014

 

Sem dar maiores detalhes sobre a negociação, Ivan confirmou o acerto ao Notícias do Dia pelo telefone e se diz motivado para assumir a meta do Leão da Ilha. O goleiro tem treinado em uma academia para manter a forma física e deve se apresentar junto com o restante do elenco azurra no dia 6 de janeiro.

Depois de conquistar o acesso à Série A do Brasileiro com o Joinville em 2014, Ivan entrou em atrito com o então técnico do JEC, Hemerson Maria. O goleiro ficou descontente por ter ficado no banco de reservas contra o Marcílio Dias, em partida válida pelo Campeonato Catarinense, e pediu ao treinador para não ser mais relacionado.

Depois de algumas conversas com a diretoria tricolor, que tentou fazê-lo voltar atrás de todas as formas Ivan acabou rescindindo com o clube e acertou com o Paysandu, mas nunca conseguiu se firmar no gol da equipe paraense. O arqueiro atuou apenas em cinco jogos pelo Papão. 


» Tags: Avaí, Catarinense 2016, Joinville, Série B,
Publicado em 29/12/15-15:06.