Esportes

Corinthians quer novo lateral-esquerdo para 2014: dois são favoritos

Diretoria do Timão já decidiu que vai trazer um jogador da posição. Uendel negocia, mas Carlinhos, rebaixado com o Flu, também virou alvo. Igor será emprestado

LANCE!NET
LANCE!NET



A diretoria do Corinthians decidiu que vai trazer um lateral-esquerdo para fazer sombra a Fábio Santos, titular desde 2011.

Uendel, da Ponte Preta, é o nome observado nos últimos meses e que vem negociando com o clube. Nos últimos dias, com a queda do Fluminense para a Série B do Brasileirão, Carlinhos também virou alvo e sua condição será analisada. Agenciado pelo ex-atacante Luizão, ele tem contrato até o fim de 2014.

Na análise dos dirigentes do Timão, Fábio Santos nunca teve um substituto à altura desde que assumiu a titularidade, quando Roberto Carlos foi para o Anzhi (RUS), após a eliminação para o Tolima (COL), na primeira fase da Libertadores de 2011. Fábio virou destaque, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e teve boa participação nos títulos da Libertadores e do Mundial no ano passado. Neste ano, porém, não repetiu o bom desempenho.

Nos últimos meses, o jogador sofreu de pubalgia e foi desfalque em momentos importantes, como quando teve de ser substituído no duelo de volta contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, que ocorreu em 23 de outubro, foi seu último pelo Timão na temporada.

O reserva Igor, promovido da base no início deste ano, não inspira a confiança da diretoria, nem do técnico Mano Menezes, e deverá ser negociado na próxima temporada. Alessandro, que vinha atuando improvisado no setor, encerrou a carreira.

Uendel foi procurado depois que a comissão técnica e a diretoria analisaram diversos nomes (veja ao lado). O jogador, que está suspenso da final de hoje entre Ponte e Lanús, em Buenos (ARG), pela Copa Sul-Americana, é representado pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. A empresa detém 50% dos direitos econômicos. Como a diretoria da Macaca está focada na partida, as negociações foram brecadas nos últimos dias.

A diretoria do Corinthians trabalha para ter reforços bem encaminhados ainda neste ano, para iniciar 2014 com o planejamento adiantado.

Igor deve atuar em equipe do interior

Promovido à equipe profissional no Paulistão deste ano, o jovem lateral-esquerdo Igor deve ser emprestado para ganhar experiência na próxima temporada. Este foi o consenso entre diretoria e comissão técnica quando foi decidido que um novo jogador para a posição chegaria no ano que vem.

O mais provável é que o jogador de apenas 21 anos seja emprestado para alguma equipe do interior paulista que disputará o Paulistão Chevrolet de 2014. Entre os prováveis destinos está o Mogi Mirim.

Igor chegou a agradar logo que subiu, sendo apontado como o “novo Kleber”. No empate por 0 a 0 com o Santos pelo Paulistão, no Morumbi, ele foi titular e teve bom desempenho. No entanto, com a queda da equipe, seu futebol também se apagou e a diretoria começou a cogitar um novo reserva para Fábio. Com Tite, ele vinha sendo preterido por Alessandro, improvisado.

O favorito e o novo alvo da diretoria

Uendel
Jogador de 25 anos foi um dos destaques da Ponte Preta na temporada, apesar da queda para a Série B. Com contrato até 2016, ele também é alvo de outros clubes do Brasil. A Macaca é dona de 50% dos direitos, enquanto outra metade é da DIS, que tem o desejo de vê-lo em outro clube.

Carlinhos
Jogador de 26 anos tem contrato com o Fluminense até o fim de 2014. Quando Mano Menezes era o técnico da Seleção Brasileira, ele chegou a ser convocado para alguns amistosos. Esperança do Timão é que a queda do Flu para a Série B possa despertar nele o desejo de saída do clube.

Cogitados, mas descartados

Alex Telles
Destaque do Grêmio no Brasileirão e eleito o melhor lateral-esquerdo pela
CBF, tem contrato até 2015. E o clube gaúcho vai comprar seus direitos.

Gabriel Silva
Ex-Palmeiras, jogador hoje na Udinese (ITA) agrada. No entanto, tem contrato longo e não pensa em deixar a Europa neste momento. Negócio difícil...

Marcos Rojo
Lateral argentino está no Sporting (POR) e foi observado pelo Timão. É um dos destaques do clube e tem contrato até o fim de 2016.


» Tags: Corinthians, Fluminense, Minuto, Ponte Preta,
Publicado em 11/12/13-07:30.