Esportes

Fábio Maldonado 'espera abrir a cara' de Joey Beltran no UFC de Barueri

Em entrevista exclusiva ao L!Net, brasileiro projeta 'luta sangrenta' contra americano e comenta como lidou com sequência negativa no Ultimate: 'Você tem que chamar a responsa'

LANCE!NET
LANCE!NET



Nesta quarta-feira, Fábio Maldonado entra no octógono para tentar conquistar duas vitórias seguidas no Ultimate. O brasileiro, que chegou a sofrer três derrotas consecutivas na organização, encara Joey Beltran no UFC Fight Night Combate: Maia vs Shields, em Barueri (SP). Hoje, mais tranquilo, Maldonado revelou ao LANCE!Net que chegou a pensar que pudesse ser cortado da maior organização de MMA do planeta.

- Sempre passou pela minha cabeça (que podia ser mandado embora). Às vezes mandam lutador embora com uma derrota só. Mas, ficar nervoso não adianta. Você tem que chamar a "responsa". Eu me preocupo mais com minha performance do que com o resultado. Pois, se você ficar muito retido, não vai fazer uma boa luta - comentou o lutador, em conversa por telefone.

Do outro lado, o adversário de Maldonado é quem vem mais pressionado para o combate em Barueri. O americano conquistou apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas pelo UFC. Tentando evitar que seu oponente se recupere do retrospecto negativo, o brasileiro afirmou que não dará chances a Beltran e que pretende "machucá-lo muito" dentro do octógono.

Maldonado realiza treino aberto antes de enfrentar Beltran (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

- Vou tentar de tudo para vencer essa luta. Até chute acho que vou tentar. Quero dar o meu máximo mesmo. Tomara que meus fãs consigam conhecer o Maldonado dessa vez. Farei tudo que eu puder para ganhar. Não sei quanto de sangue vai derramar naquele octógono, mas eu espero abrir a cara do Joey Beltran. Quero machucá-lo muito. Vou mostrar para ele onde que ele está entrando - declarou o brasileiro, que ainda revelou esperar uma grande ajuda dos torcedores presentes na arena.

- Não acreditava muito nisso (de pressão da torcida), mas estou começando a acreditar. Tenho visto alguns americanos que não estão conseguindo lutar bem aqui no Brasil. Torcida grande assim pode assustar e parece que eles sentem um pouco - completou o atleta, que possui um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA.

Na luta contra Joey Beltran, Maldonado procura embalar no UFC e conquistar, pela primeira vez, dois triunfos consecutivos na organização. O brasileiro vem de vitória sobre Roger Hollet, em maio deste ano, enquanto o americano teve sua última luta declarada como "sem resultado", após ter sido pego no exame antidoping. Os dois lutadores se enfrentam no card principal do UFC Fight Night Combate: Maia x Shields. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 18h.

Confira as lutas do UFC Fight Night no Combate - Maia vs Shields:
Card Principal
Demian Maia vs. Jake Shields
Dong Hyun Kim vs. Erick Silva
Matt Hamill vs. Thiago Silva
Joey Beltran vs. Fabio Maldonado
Rousimar Toquinho vs. Mike Pierce
Raphael Assunção vs. T.J. Dillashaw
Card Preliminar
Igor Araujo vs. Ildemar Marajó
Yan Cabral vs. David Mitchell
Chris Cariaso vs. Iliarde Santos
Alan Patrick vs. Garett Whiteley


» Tags: Minuto,
Publicado em 08/10/13-14:14.