Manezinha Maria Regina Orofino Kruger conquistou uma vaga para dar aula na China

Através de concurso do banco Santander, a professora da Univale será a única representante de Santa Catarina nesse intercâmbio educacional

Ricardinho Machado
Ricardinho Machado
Ilhéu, nascido em 23 de março, dia de Floripa, gosto pela leitura, poesia e música, futebol, mar e gastronomia. Prazer.


Florianópolis

Cristiano Prim/Divulgação/ND
Cena 11 - No 6º Festival Múltipla Dança, que movimenta a Ilha esta semana, o homenageado da mostra e cabeça do grupo Cena 11, Alejandro Ahmed que pode estar num palco de Manhattan, Paris, Sampa ou Floripa
Cena 11 - No 6º Festival Múltipla Dança, que movimenta a Ilha esta semana, o homenageado da mostra e cabeça do grupo Cena 11, Alejandro Ahmed que pode estar num palco de Manhattan, Paris, Sampa ou Floripa

 

Veranico

As tainhas foram vedetes do feriadão na Ilha. Mas comerciantes e turistas é que foram abençoados pelo astro rei, pois os dias ensolarados levaram muitas pessoas para as praias. Uns em busca de ondas, outros do peixe da hora e outros por um bronzeadinho de outono. Deu de tudo e pra todos os gostos. Mas quem gostou mesmo foram os donos de restaurantes de praia que alavancaram uma grana extra nesse feriadão com gosto de varanico de maio.


Argolados

Essa campanha lançada pela estudante da UFSC para resgatar e salvar um gato da morte por asfixiamento por estar com uma argola no pescoço bem poderia ser estendida. Para a maioria dos brasileiros que anda com a corda no pescoço.


B de bola

Com os três times de Santa Catarina encabeçando a tabela da Série B, admite aí bicho, sobe a estrela é do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfin de Pádua Peixoto. O que não devem estar pensando os apaixonados torcedores do Brasil afora!? Esse Estado que já foi bom de tênis e de natação, também é bom de bola.


Cabeça

Coloninha inteira vai torcer pelo Avaí contra o Palmeiras nesta terça-feira, claro. Ganhando do time paulista e o Figueira passando pelo Chapecoense, é Santa Catarina mais uma semana nas cabeças. E Floripa curtindo os louros.


Floripa-Pequim

Doutora em enfermagem, a manezinha Maria Regina Orofino Kruger conquistou uma vaga para dar aula na China. Isso mesmo. Através de um concurso do banco Santander, a professora da Univale será a única representante de Santa Catarina nesse intercâmbio educacional Brasil-China. Viaja para o Oriente no início de julho, acompanhada de duas estudantes catarinenses.


Aliás

Na China comunista os bancos também estão de olho. Hoje com apenas três agências bancárias em Hong Kong e Pequim, o Santander parece ter visto que através do ensino e troca de experiências universitárias seja o caminho para ganhar a confiança dos desconfiados chineses. Principalmente no tocante a bancos.

Caminhos da Natureza

O programa patrocinado pela Tractebel Energia e veiculado nas manhãs de domingo pela RIC TV a cada semana surpreende os telespectadores. Apresentado pelo repórter Alexandre Mendonça, o programa de ontem mostrou todas as lagoas de Santa Catarina. São 48 no total. Desde a mais famosa, a da Conceição, como a mais preservada, a lagoa do Peri e as maiores que fazem parte do complexo lagunar que cerca a cidade de Laguna. Menção já fiz... mas tá me cheirando a prêmio.

 

 

Metrologia
O Imetro catarinense inicia hoje no hotel Majestic sua reunião plenária do I Ciclo de 2013, com a participação do presidente nacional, João Alziro Herz e todos os gestores estaduais. Vão discutir em Floripa os projetos e programas nacionais na área da fiscalização da qualidade e da metrologia legal.

Publicado em 03/06/13-10:01


Matérias relacionadas