Luciano Martins assina a Camiseta do Outubro Rosa 2013

Com sua marca registrada, o artista plástico Luciano Martins repagina a camiseta do movimento

Luiza Gutierrez
Luiza Gutierrez
Assino a coluna Gente no Jornal Notícias do Dia. Um espaço que registra o que movimenta o circuito social de Floripa


Florianópolis

Josyanne Salache/Divulgação/ND
O artista plástico Luciano Martins assina a camiseta do Outubro Rosa 2013 com nova arte

 

 

Norton José/Divulgação/ND
O casal Rose e Aloisio Piazza celebrou 50 anos de casados. Felicidade compartilhada com os filhos Marcelo,Adriana, Ana Lúcia e Rodrigo Piazza

 

 

Fátima Damaceno/Divulgação/ND
Dona Edézia Tancredo , sempre elegante recebeu carinhoso abraço do Procurador Georgino Mello e Silva, em recente noite solidária na Ilha

 

 

 

Alyson Vieira/Divulgação/ND
A ex-miss Marina Fagundes e o noivo Renato Luz contando os meses para o casamento posam para divertido book

 

 

 

Ângelo Santos/Divulgação/ND
Alessandro Witoslawsk (E)Henrique Bez (C)e Eduardo Gutierrez,(D) no almoço do LIDE SC no CentroSul, integram a seleção jovens empreendedores

 

 

Negócios I

A série brasileira “O Negócio”, exibida em canal por assinatura (HBO), está mostrando o requinte das acompanhantes e garotas de programa, vestidas com grifes famosas e circulando  nos mais consagrados e luxuosos points. Isso está dando o que falar. O interessante é que a série mostra mulheres bonitas e inteligentes (até que ponto não se sabe), mas que usam estratégias de marketing para promover a mais antiga profissão do mundo, a prostituição feminina cheias de glamour.

Negócios II

O tema abordado na série “O Negócio” tem sido pivô de conflitos nas chegadas tardias dos maridos em casa, como por exemplo, aqueles que tem futebol toda semana com os amigos. E isso graças ao focus group exibido em um dos episódios da série, com discussões em grupo onde os homens contam as suas vantagens. Seria interessante a produção de uma outra série, “O Negócio Deles” onde os maridos (e quase sempre os contadores de histórias) são vítimas dos garotos de programa, esses, sem grandes estratégias de marketing, mas disfarçados em profissões que vão desde entregadores de pizzas a jardineiros. Fica a dica!

Maternidade

Gravidíssima, a apresentadora da Record Ana Hickmann revelou este mês que seu primeiro herdeiro foi gerado por inseminação artificial. O método é cada vez mais frequente entre as mulheres que priorizam a carreira, deixando a “profissão mãe” para mais tarde, contam Kazue e Mila Harada Ribeiro, mãe e filha que trabalham com o método na Capital. Elas recebem diariamente perfis como este de todas as regiões do Estado.

Internacional

Depois de trazer shows nacionais como Barão Vermelho e Jorge Ben Jor, o Espaço Floripa se prepara para sediar a sua primeira atração internacional. A nova queridinha da Europa, Selah Sue virá à Floripa dois dias após se apresentar no Rock in Rio. O show na Capital será no domingo, dia 15 de setembro, e terá a jovem cantora catarinense, Maria Luiza, abrindo em grande estilo. O anfitrião do Espaço Floripa, PC D’Ávila, já organizou sua turma para curtir esse final de domingo que será especial.

Gratidão

Há um sentimento de gratidão compartilhado com os leitores e amigos neste retorno à coluna depois de curtas férias. Todas as manifestações e expressões de carinho estão registradas e foram importantes. Agradeço o trabalho do jornalista Régis Malmann, como interino, e das fontes que se mantiveram fiel à coluna. Agora é voltar com tudo.

 

Vapt-vupt

• Luciana Petrelli recebe amigos para sua vernissagem, nesta quarta-feira, no Coletivo  Arte, na Lagoa da Conceição. A coletânea “Vestígios/Vertigens” mostra uma das grandes paixões da presidente do Instituto RIC, a fotografia.

 

• Flavia Flores, do blog Quimioterapia e Beleza, está engajadíssima na programação do Outubro Rosa, já preparando desfiles com mulheres em tratamento do câncer que estarão lindas na passarela na festa do Clube do Champanhe, no próximo dia 18.

 

• Cristina D’Vincenzi Homem de Mello é uma das poucas mulheres da jovem geração que mantém no DNA o gosto por eventos sociais . A bela, tal qual a mãe Lucinha Ávila D’Vincenzi e a avó Ivone Ávilla, está sempre pronta para ajudar em causas beneméritas.

 

Publicado em 10/09/13-11:10