Publicidade

Você está em

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 21º C

São décadas de experiência como sinônimo de cobertura completa e bem informada do submundo do crime, os bastidores da segurança pública e do dia a dia de quem trabalha para deixar o cidadão tranquilo. Nada escapa ao olhar afiado do principal nome da crônica policial catarinense.

  • Deic aciona a Diretoria de Administração Penal para prender agente prisional de Blumenau

    Doze agentes do Deap são acusados de corrupção no Presídio de Blumenau - Jaime Tavares/Divulgação/ND
    Doze agentes do Deap são acusados de corrupção no Presídio de Blumenau - Jaime Tavares/Divulgação/ND



    Um agente penitenciário e mais quatro envolvidos em corrupção no Presídio de Blumenau, com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça,  continuam foragidos.  A Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) que investiga o caso,  acionou o Deap (Departamento Estadual de Administração Penal), onde o alvo trabalha  e pediu ao departamento cumprir a medida de contenção contra o servidor público.  

    Os cinco fazem parte de uma quadrilha integrada por presos, parente de detento, advogados e agentes penitenciários, totalizando 36 pessoas, que praticavam crimes inimagináveis na cadeia: Eles levavam detentos de carro à noite  para boates, vendiam regalias e praticavam  diversos outros crimes. Até tráfico de drogas: quando terminava maconha em Blumenau, os traficantes passavam no presídio. Dos 36 investigados com prisão preventiva,[...]

    Leia mais
  • Polícia Militar vai às ruas em Itapema, no litoral, e atende 110 ocorrências em 24 horas

    Entre quinta e sexta-feira (8 e 9)  o 12° BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Itapema  atendeu 110 ocorrências na cidade. Não ocorreu crime contra a vida e nem acidente com morte. A perturbação de sossego foi o  chamado mais frequente para o 190: 14.  Os militares detiveram pessoas portando drogas, estacionando em local proibido, consumidores negando pagar a conta e outras ocorrências de menor potencial. Madrugada tranquila.

  • Adolescente é apreendido em blitz no Morro da Queimada, Florianópolis, com lança-perfume

    Entorpecente apreendido foi entregue na 6ª DP  - Divulgação/ND
    Entorpecente apreendido foi entregue na 6ª DP - Divulgação/ND



    A Polícia Militar fez uma barreira policial na rua  José Maria da Luz, subida do Morro da Queimada, no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, com o objetivo de tirar de circulação armas, drogas e foragidos da Justiça.  A Blitz se estendeu por mais de 40 minutos. Não houve apreensão de armas e nem captura de foragido, mas em compensação os militares apreenderam oito tubos de lança-perfume caseiro com um adolescente de 16 anos. Contra o menor  ainda havia uma medida cautelar de contenção. Ele e o entorpecente foram levados para a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, no bairro Agronômica.  

     

  • Assaltantes são capturados na rua 13 de Maio, em Florianópolis, com objetos de roubados

    Produto do furto estava dentro do carro dos suspeitos - Divulgação/ND
    Produto do furto estava dentro do carro dos suspeitos - Divulgação/ND



    Uma guarnição do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Florianópolis, em rondas no bairro Prainha, na Capital, abordou um Ford Fiesta com três jovens em atitude suspeita, na descida da rua 13 de Maio. Dentro do carro havia vários objetos de procedência duvidosa. Durante a revista em Giovane, Luís Fernando e Rafael, os policiais encontraram a chave de um Hyundai Santa Fé, tomado de assalto em uma residência na Capital. Os três foram levados ao local do roubo e o proprietário do carro reconheceu Giovane, que invadiu a casa de arma em punho. O trio foi autuado em flagrante na Central de Plantão da Trindade.