Publicidade
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017
Descrição do tempo
  • 33º C
  • 24º C

Além da rotina de Avaí e Figueirense, o comentarista aborda os principais assuntos dos outros clubes catarinenses e do futebol amador da Grande Florianópolis.

  • OPINIÃO: Figueirense dominou completamente segundo tempo e poderia ter vencido o clássico

    O Avaí entrou como favorito no clássico pela sua posição na tabela. Com a bola rolando e as peças não se encaixando, o Figueirense sentiu que dava para beliscar um bom resultado na Ressacada. Na primeira etapa, adiantou a marcação forçando os erros de passes do Leão da Ilha que sentiu muito a falta do volante Judson, vetado antes de começar a partida. O jogo na primeira etapa foi equilibrado. E o placar de zero a zero foi justo. A rigor, nenhuma das duas equipes merecia ter ido para o vestiário com a vitória. O nervosismo era claro entre os jogadores. Provocações e alguns “duelos” marcaram os primeiros quarenta e cinco minutos. Características de um verdadeiro clássico: muita tensão e pouca técnica.

     

    MILAGRES

    Na segunda etapa, o Figueirense voltou mais objetivo. Com Marquinhos Santos visivelmente cansado e sem alternativas de saídas de bolas, o furacão ganhou o meio de campo e obrigou o goleiro  Kozlinski a fazer dois milagres- duas defesas[...]

    Leia mais
  • Os Palpites da sétima rodada do Campeonato Catarinense 2017.

    INTERNACIONAL     X  JOINVILLE

    Qua. 22.02.2017  - 19h30  -  Tio Vida/Lages

    Jogando o Internacional precisa da recuperação após a derrota da última rodada. No  Tio Vida, o Leão Baio costuma ser forte e consistente. O Joinville é a grande decepção do estadual, hoje luta contra o rebaixamento e precisa reagir o mais rápido possível.

    PALPITE: VITÓRIA DO INTERNACIONAL

    ................................................................................................

    BRUSQUE     X  BARROSO

    Qua. 22.02.2017  - 20h30  - Augusto Bauer/Brusque

    O Brusque  tentou complicar a vida do Avaí na Ressacada, o Barroso fez o mesmo com o Criciúma no sul do estado. Mesmo jogando em casa diante do torcedor, o Brusque não deve sair do empate com o surpreendente Barroso.  

    PALPITE: EMPATE

    ..............................................................................................

    CHAPECOENSE  X METROPOLITANO

    Qua. 22.02.2017  - 21h45  -  Arena Condá[...]

    Leia mais
  • Elcinho da Rosca no Jornal Notícias do Dia. É a nossa gente falando do clássico.

    Elcinho e Kiko na coluna impressa do Notícias do Dia. Avaí e Figueirense agitando a cidade
  • Avaí e Figueirense: o único clássico do nosso estadual; histórias, heróis e curiosidades!

    Hoje é dia de clássico. Aliás, o ÚNICO E VERDADEIRO CLÁSSICO do nosso campeonato estadual.  Quando a bola rolar na Ressacada, ás 21h45, em campo, mais do que um simples jogo de futebol. Em campo, mais de noventa anos de histórias: Avaí e Figueirense são fundadores da Federação, nunca fizeram fusão, trocaram de cor e resistiram ao tempo. A própria rivalidade envolvida nos clássicos, nos dia a dia, nas conquistas e nas derrotas ajudou a fomentar a força desses clubes. Em campo, mais do que um jogo, a história viva do futebol catarinense: os dois mais vezes campeões do nosso futebol.  Muitas histórias, lágrimas, suor e heróis. Vilões também, por que não? O clássico é aquele jogo que não termina. Amanhã, nas escolas, ruas e trabalhos a discussão sobre os lances, os momentos. A polêmica. É um jogo especial: é clássico.

    .

    FAVORITO

    Costuma-se usar o clichê de que “clássico não tem favorito”. É verdade. A história do jogo Avaí e Figueirense[...]

    Leia mais