Publicidade
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017
Descrição do tempo
  • 33º C
  • 24º C

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens da cidade e da região, sob a ótica do experiente e muito bem informado jornalista.

  • Protegidos confirma participação de Dr. Rey em desfile na Nego Quirido

    A Protegidos da Princesa, que vai entrar na passarela do samba Nego Quirido com o enredo “Arapaço, o Mito do Povo Cobra”, confirmou a participação do cirurgião pástico e apresentador Robert Rey, o Dr. Rey, no desfile, que terá transmissão exclusiva pela RIC TV.. O brasileiro, que fez fama e fortuna nos Estados Unidos, vai entrar ao lado da diretoria da escola. 

  • Palhoça quer sediar um dos centros de inovação planejados pelo governo do Estado

    O prefeito de Palhoça, Camilo Matins (PSD), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett, oficializaram interesse da cidade em receber um dos Centros de Inovação do programa estadual que estão sendo implantados em mais de dez cidades catarinenses. "Nosso município é um dos mais dinâmicos do estado e agora precisa qualificar esse crescimento", avalia o prefeito. Em encontro na manhã de quarta-feira com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, ficou definido que o município formalizará o pleito com as justificativas para o investimento que será encaminhado ao governador Raimundo Colombo (PSD). "Palhoça investe firme no propósito de mudar seu eixo econômico em direção a chamada nova economia e hoje já possui um dos ecossistemas mais maduros do estado para receber este tipo de investimento" explicou Fett.

    Prefeito Camilo Martins (à direita) manifestou interesse pelo Centro de Inovação - divulgação/ND
    Prefeito Camilo Martins (à direita) manifestou interesse pelo Centro de Inovação -[...]
    Leia mais
  • Um acordo que a população de Florianópolis esperava

    Depois do acordo fechado ontem pela Prefeitura de Florianópolis e Sintrasem, na audiência de conciliação no TJ-SC, a expectativa é de que a greve dos servidores – no 38º dia – tenha ponto final hoje. A reunião, comandada pela desembargadora Vera Copetti, serviu para que administração municipal e sindicato entrassem em consenso sobre os pontos mais polêmicos, como o Plano de Cargos e Salários, horas extras, licença-prêmio, incorporações e os adicionais por tempo de serviço e noturno. Durante cerca de 20 minutos, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) e o presidente do Sintrasem, Alex Santos, chegaram a conversar reservadamente sobre a pauta de reivindicações. Mas a palavra final é da assembleia marcada para hoje. Assessores próximos a Gean acreditam que ele sai fortalecido do embate com o funcionalismo. A leitura no gabinete é que ele teria demonstrado que está disposto ao diálogo – desconstruindo a pecha de intransigente – e recuado estrategicamente em[...]

    Leia mais
  • Procon de Florianópolis vai mudar para a Praça 15 de Novembro

    Órgão de defesa do consumidor vai mudar para o endereço na Praça 15 em março - Mauro Vaz/divulgação/ND
    Órgão de defesa do consumidor vai mudar para o endereço na Praça 15 em março - Mauro Vaz/divulgação/ND



    A partir de março o Procon de Florianópolis passa a funcionar na Praça 15 de Novembro. A mudança no local já é a primeira efetivada para reduzir despesas com custeio, seguindo determinação do prefeito Gean Loureiro. Serão R$ 15 mil a menos por mês, além de mais atendentes e ampliação do horário, entre 9h e 18h, sem intervalo de almoço. O aparelhamento do Procon ocorre via Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que é constituído pelas multas que o próprio órgão aplica.