Publicidade
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 22º C

Um blog que tem de tudo e mais um pouco para curtir a temporada de verão. Dicas de moda, comportamento, saúde, gastronomia e muito mais! Uma verdadeira salada de informações!

  • Aprenda a fazer uma sobremesa refrescante e de poucas calorias

    Perder peso e entrar em forma para o verão pode ser uma tarefa mais difícil se você é viciado em doces e outros alimentos com excesso de açúcar. Mas o que poucas pessoas sabem é que existem opções de doces saudáveis, capazes de suprir o desejo de ingerir açúcar, ao mesmo tempo em que aliviam as altas temperaturas dessa época do ano. Ivone Fernandes, chef responsável pelo menu servido no SPA Sorocaba, indica o arroz de coco com sorvete e calda de abacaxi. Segundo ela, a receita rende até 20 porções e cada uma delas tem 69 calorias. “Por ser bastante saborosa, é uma sobremesa que agrada principalmente os apaixonados por doce, mas que também auxilia na reeducação alimentar de pessoas que estejam sofrendo com excesso de peso e gordura”, explica.
     
    Ingredientes 

    • 100gr de arroz
    • 1 litro de leite
    • 10gr de adoçante em pó
    • 250 ml leite de coco
    • 2 unidades de pau de canela
    • 3 cravos da índia
       

    Calda:

    • 1 abacaxi
    • 5gr de adoçante em pó
    • 80gr passas[...]
    Leia mais
  • Centro Histórico de São José terá audioguias para auxiliar turistas e moradores

    Quem visitar o Centro Histórico de São José a partir de fevereiro poderá conhecer os pontos históricos do bairro com a ajuda de audioguias. Com a ajuda de um aparelho são repassadas informações em três idiomas inglês, espanhol, português, além de libras. 

    As mais de 4.000 peças catalgadas e expostas no Museu da cidade, além das atrações do Centro Histórico fazem parte dos áudios.O projeto "Audioguias - Experiência de visita para todos" é fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Programa Cultural da Caixa, que seleciona projetos de museus para assegurar a democratização do acesso e a preservação do patrimônio cultural brasileiro.

    Aproximadamente 5 mil pessoas visitam o Museu por ano. O cidadão que quiser conhecer o acervo e as histórias poderá visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

    Conheça o Centro Histórico

     O Museu Histórico Municipal de São[...]

    Leia mais
  • Cinco dicas do que fazer se presenciar o pouso do helicóptero dos bombeiros na praia

    Durante o verão, muitas vezes a equipe que trabalha no helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, é acionada para atender casos de afogamentos, queimaduras por águas-vivas e outras ocorrências à beira do mar. Como normalmente as praias estão lotadas nesta época, os bombeiros criaram uma lista com cinco dicas para que os banhistas se protejam no caso de estarem próximos ao local onde o helicóptero precisará pousar. Confira as dicas:

    - feche o seu guarda-sol

    - recolha objetos soltos e animais de estimação

    - afaste-se a, no mínimo, 50 metros do local de pouso;

    - proteja seus olhos e os das crianças;

    - não se mova antes do desligamento da aeronave

  • Defesa Civil de Joinville lista cuidados antes de tomar banho em rios e cachoeiras

    Muitos turistas e moradores aproveitam o verão de Joinville se refrescando em rios e cachoeiras da área rural. No entanto, o lazer pode se transformar em graves acidentes, caso alguns cuidados e recomendações básicas não sejam seguidas.

    De acordo com o agente de Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, o excesso de confiança pode ser fatal.“Embora pareçam tranquilos, os rios podem esconder perigos. Aqui em Joinville, os rios constantemente sofrem mudanças em suas configurações, alterando pontos de profundidade e correnteza. Por isso, o banhista deve sempre buscar informações sobre o local com moradores da região, com outros frequentadores ou, até mesmo, procurar locais que já ofereçam infraestrutura”, orienta Richter.

    Tomar banho em rios e cachoeiras merece cuidados - Daniel Queiroz/ND
    Tomar banho em rios e cachoeiras merece cuidados - Daniel Queiroz/ND



    Outro aspecto importante é o cuidado com crianças e idosos. Por serem vulneráveis, devem estar constantemente sob a supervisão de adultos ou responsáveis. E[...]

    Leia mais